CERTIFICAÇÕES:

A norma ABNT NBR ISO / IEC 17025 foi desenvolvida com o objetivo de promover a confiança na operação de laboratórios. Ela contém requisitos para laboratórios de ensaios e calibrações, de modo a permitir que eles demonstrem que operam competentemente e que são capazes de gerar resultados válidos. Laboratórios que estejam em conformidade com esta norma também operam, de modo geral, de acordo com os princípios da norma ABNT NBR ISO 9001.

A VMA em busca de assegurar a qualidade e rastreabilidade nos seus processos, e a confiança e segurança nos resultados do seu laboratório de ensaios, integra a Rede Brasileira de Laboratório de Ensaios (RBLE), através de sua acreditação na norma ABNT NBR ISO / IEC 17025, fornecida pela Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre) do Inmetro.

O Laboratório de Ensaios da VMA possui acreditação  – CRL 1427 desde 2019 nas áreas de Acústica e Vibração, fornecida pela Cgcre para o escopo visualizado no catálogo RBLE, disponível no site do Inmetro. Possui também reconhecimento de competência – PRC Nº 384.01 desde 2011 nas áreas de Acústica e Vibração, junto a Rede Metrológica de Minas Gerais (RMMG) para o escopo disponível na página de laboratórios reconhecidos da RMMG. Tanto a acreditação quanto o reconhecimento de competência são conforme os requisitos estabelecidos na ABNT NBR ISO / IEC 17025:2017.

Os ensaios sismográficos realizados para determinação da velocidade de vibração de partícula (vibrações no terreno) e pressão acústica (ondas no ar) são realizados nas instalações do cliente atendendo as seguintes faixas das grandezas medidas:

  • Faixa de velocidade de partícula = 0 a 254 mm/s - frequências (1 a 315 Hz)

  • Faixa de pressão acústica = 88 a 148 dBL - frequências (2 a 250 Hz)

© 2020 VMA Engenharia de Explosivos e Vibrações. Todos os direitos reservados.